Governador em exercício divulga consulta sobre segurança no trânsito durante a Feira do Livro
O governador em exercício, Beto Grill, participou de caminhada pela 58ª Feira do Livro, nesta quarta-feira (07), divulgando a Consulta Pública sobre Segurança no Trânsito do programa Governador Pergunta, do Gabinete Digital. Acompanhado do secretário da Cultura, Luis Antonio Assis Brasil, do chefe de gabinete do governador Tarso Genro, Vinicius Wu, do patrono Luiz Coronel e do presidente da Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL), Osvaldo Santucci, Beto Grill passeou pelos estantes da feira, conversou com visitantes e orientou sobre as formas de participação na consulta pública.
Grill disse que a ação completa os esforços realizados no sentido de diminuir o número de mortes nas estradas e vias urbanas. "O sucesso dessa iniciativa se dá pelo excelente trabalho da equipe do Gabinete Digital e pelo anseio da sociedade contribuir para redução no número de mortes do trânsito no RS", afirmou o governador em exercício.
Com mais de mil contribuições e cerca de 202 mil votos computados, a consulta, que seria encerrada no dia 9, ocorrerá por mais uma semana. O público poderá votar até o dia 16 de novembro, mas o prazo para enviar novas ideias ainda se encerra na próxima sexta-feira (09). À tarde, pelo twitter, Vinícius Wu comemorou os números alcançados: "A segunda edição do Governador Pergunta já é a maior consulta pública pela internet realizada no Brasil", destacou o coordenador do Gabinete Digital.
Além de contar com a Van da Participação, durante todo o dia uma equipe com tablets esclareceu os visitantes da feira sobre a ação do Governo do Estado, ampliando o alcance da consulta e auxiliando no processo de votação. Outra alternativa para participar são os mais de 100 pontos de votação presencial distribuídos entre os Centros de Formação de Condutores e Batalhões da Brigada Militar (BM).
O processo submete à avaliação pública o Plano Estadual de Segurança no Trânsito, elaborado pelo Comitê Estadual de Mobilização pela Segurança no Trânsito, que estabelece as políticas para atingir, até 2020, a meta da ONU de redução dos índices de mortalidade em acidentes. Ao término do processo de votação, 10 propostas serão priorizadas para os próximos dois anos. No dia 28 de novembro, os autores dessas propostas irão se reunir com o governador Tarso Genro para aprofundar o debate sobre as iniciativas elencadas, segundo a assessoria do vice-governador. Foto: Bruna Cabrera
0 comentários:
Postar um comentário