Páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Governador Tarso Genro avança nas negociações com o BNDES

Eu dou mais que um sinal verde para que as negociações continuem". Com está frase o presidente do BNDES, Luciano Coutinho, encerrou a reunião com a comitiva gaúcha, ocorrida nesta terça-feira (18) no Rio de Janeiro. O governador Tarso Genro e os secretários Odir Tonollier (Fazenda) e João Motta (Planejamento, Gestão e Participação Cidadã), com a colaboração de especialistas da Fundação Getúlio Vargas, apresentaram aos integrantes do banco o programa de retomada do desenvolvimento do Rio Grande do Sul. Além disso, o governo do Estado deixou a primeira versão da carta-consulta, que servirá como base do documento final.
O objetivo do Executivo gaúcho é obter um financiamento de R$ 1,3 bilhão para aplicar exclusivamente em investimentos em infraestrutura e áreas sociais. "A nossa proposta de recursos não é uma proposta exagerada. O orçamento do Estado do Rio Grande do Sul é um orçamento grande e vai crescer em 2011. O Estado, com o aval do novo momento político, está atraindo massivamente investimentos de fora do Estado e do país. E nós estamos preparados para recebê-los, induzi-los e financiá-los, inclusive com a possibilidade das renúncias e concessões fiscais que ainda podemos fazer", ressaltou Tarso ao final do sua explanação aos executivos do BNDES.

O programa de governo de Tarso Genro visa fortalecer e integrar as cadeias produtivas das diversas regiões do Estado através de qualificação tecnológica, programas de qualificação de mão-de-obra, construção de estradas, entre outras ações. Nas próximas semanas as equipes técnicas das secretarias da Fazenda e do Planejamento vão aprofundar os detalhes da negociações. Os gaúchos vão dar detalhes de onde e como os recursos serão aplicados.Foto: Caco Argemi/Palácio Piratini

Nenhum comentário:

Postar um comentário