Ulbra

A Ulbra admitiu que pretende vender três hospitais do grupo em Porto Alegre. Segundo uma rádio local, a decisão seria uma alternativa par pagar a dívida da instituição com a união que já beira R$ 2 bilhões. Em parecer relativo a recurso negado a justiça, o desembargador federal Alvaro Junqueira citou que o patrimônio da Ulbra é insuficiente para servir de penhora o débito. A vice presidente do Sindicato Médico do RS se mostrou preocupada com a possibilidade da venda dos três hospitais. Maria Rita de Assis Brasil explica que as instituições atendem pelos SUS e isso poderia ser um grande problema para as instituições. Ainda segundo informou a rádio da capital gaúcha, o reitor Rubem Bécher entrou com hábeas corpos preventivos para evitar ser prezo por não quitar o débito. A universidade que perdeu a isenção fiscal de filantropia tem impostos retroativos pendentes com a Secretaria da Fazenda. A Ulbra que admite atravessar a maior crise em trinta anos, também enfrenta problema de atraso nos salários dos servidores.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

4 comentários:

  1. Agora imagina o que vai acontecer em Canoas se a universidade falir?Quebrar???
    A quantidade de pessoas desempregadas será enorme....e agora????
    Será que a prefeitura de Canoas não vai interferir em uma instituição com mais de 900 funcionários???? barbaridade

    ResponderExcluir
  2. Será que não sabiam que tinham que pagar impostos????
    Agora quem paga são professores, funcionários e até alunos com essa má administração!!!!!
    Isso é uma vergonha!!!!

    ResponderExcluir
  3. Valéria:

    Muito Bacana teu Blog. Voltarei mais vezes.

    Abraços

    Nilton Fernando

    www.kiminda.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Ora, santa ingenuidade da senhora maria rita do sindicato médico!A questão do sus é simples, basta a prefeitura, governo estadual e federal contratualizar mais leitos e remunerar com mais incentivos( em vez de dar isenção na MP 446 das pilantrópicas) que a coisa fica fácil, sem necessitar da Ulbra, como se ela resolvesse alguma coisa! Abria nova contratualizações com os hospitais que ja estão trabalhando!A Ulbra tem que devolver aos cofres públicos boa parte do dinheiro desviado(isto já serviria para cobrir boas campanhas de saúde!!!)Daria inclusive para construir Hospitais, postos de saúde(é claro, não sendo a Ulbra que administre - tudo bem, pois caso contrário, ele vai gastar todo capital em importação de equipamentos, e depois pedirá reforço para terminar as obras).
    O Grupo Familiar e os asceclas que cercam o "führer" tem que cair, apesar dos desempregos( serão temporários). Outro grupo pode assumir a ulbra( desde que não for o Min.Tarso Genro e sua turma de burocratas que manipularam a MP 446 para conseguir lastro financeiro para campanha de 2010!
    Um outro grupo mais profissional , com dinheiro pode salvaguardar parte dos interesses dos luteranos cinicos que até hoje , uma pequena minoria da Comunidade Celsp se locupletou às custas de vantagens e isenções e não pagamentos de tributos! Vamos criar vergonha e deixar de sustentar essa gente parasitária!

    ResponderExcluir