Na foto, as elegantes e competentes promotoras do Festival do Turismo de Gramado, Silvia Zorzanello e Marta Rossi, falam durante a coletiva para imprensa, na tarde deste sábado, no Serra Park de Gramado. Pode-se observar uma das salas de imprensa do Festival que contou com a presença de jornalistas de mais de 30 países. O evento encerrou sua vigésima edição com um crescimento de 7% em público. Foram 12.045 profissionais de turismo participando da feira de negócios. Com relação ao espaço físico, o crescimento foi de 7,5%. As promotoras do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello, ressaltam que o crescimento é planejado e estruturado em bases sólidas, visando a qualidade de público que circula na feira. E não a quantidade. Além disso, afirmam, há um cuidado muito especial em manter a afetividade e a qualidade das relações com os expositores, patrocinadores e convidados no evento.Marta e Silvia também celebraram o crescimento do Festival, salientando que mais de 50% dos expositores acompanham o evento desde o seu início, em 1989. Destacam, ainda, que neste ano muitos operadores de turismo optaram pela participação no Festival do Turismo de Gramado e não em outros eventos, justificando que em Gramado o foco é concentrado em negócios. Conforme as promotoras, a feira reagiu bem à crise global que afeta a economia de diversos países.Tanto que obteve crescimento em relação ao ano passado. Tais índices, segundo a dupla, só intensificam a importância da feira gramadense.Como nos anos anteriores, o Festival do Turismo segue apostando na setorização, visando gerar os melhores resultados para os expositores. Os salões, um diferencial em relação aos demais eventos do setor, trazem a segmentação em diferentes nichos. Esse ano, foram apresentados o 6º Salão de Ecoturismo e Turismo Aventura, o 5º Salão de Tecnologia para o Turismo, o 4º Salão de Turismo Rural, o 3º Salão do Turismo Saúde, o 2º Salão de Turismo Místico e Religioso, e a estréia do Salão do Turismo Cultural - que apresentou roteiros históricos e o melhor do folclore regional e brasileiro, tendo alcançado visitação bastante expressiva.Participaram da feira de negócios mais de trinta países, tais como Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Israel, China, Estados Unidos, Portugal e Aruba. Segundo Marta e Silvia, a feira de Gramado é uma das que mais dá retorno aos seus expositores, abrindo espaço para comercialização, troca de culturas, crescimento na relação com agentes e operadoras internacionais, atualização de produtos com clientes tradicionais e busca de novos parceiros para futuros negócios, segundo informações da assessoria do Festival. Foto: Cleiton Thiele
20o. Festival de Turismo de Gramado - Evento cresce 7% em 2008
Na foto, as elegantes e competentes promotoras do Festival do Turismo de Gramado, Silvia Zorzanello e Marta Rossi, falam durante a coletiva para imprensa, na tarde deste sábado, no Serra Park de Gramado. Pode-se observar uma das salas de imprensa do Festival que contou com a presença de jornalistas de mais de 30 países. O evento encerrou sua vigésima edição com um crescimento de 7% em público. Foram 12.045 profissionais de turismo participando da feira de negócios. Com relação ao espaço físico, o crescimento foi de 7,5%. As promotoras do evento, Marta Rossi e Silvia Zorzanello, ressaltam que o crescimento é planejado e estruturado em bases sólidas, visando a qualidade de público que circula na feira. E não a quantidade. Além disso, afirmam, há um cuidado muito especial em manter a afetividade e a qualidade das relações com os expositores, patrocinadores e convidados no evento.Marta e Silvia também celebraram o crescimento do Festival, salientando que mais de 50% dos expositores acompanham o evento desde o seu início, em 1989. Destacam, ainda, que neste ano muitos operadores de turismo optaram pela participação no Festival do Turismo de Gramado e não em outros eventos, justificando que em Gramado o foco é concentrado em negócios. Conforme as promotoras, a feira reagiu bem à crise global que afeta a economia de diversos países.Tanto que obteve crescimento em relação ao ano passado. Tais índices, segundo a dupla, só intensificam a importância da feira gramadense.Como nos anos anteriores, o Festival do Turismo segue apostando na setorização, visando gerar os melhores resultados para os expositores. Os salões, um diferencial em relação aos demais eventos do setor, trazem a segmentação em diferentes nichos. Esse ano, foram apresentados o 6º Salão de Ecoturismo e Turismo Aventura, o 5º Salão de Tecnologia para o Turismo, o 4º Salão de Turismo Rural, o 3º Salão do Turismo Saúde, o 2º Salão de Turismo Místico e Religioso, e a estréia do Salão do Turismo Cultural - que apresentou roteiros históricos e o melhor do folclore regional e brasileiro, tendo alcançado visitação bastante expressiva.Participaram da feira de negócios mais de trinta países, tais como Argentina, Uruguai, Equador, Chile, Israel, China, Estados Unidos, Portugal e Aruba. Segundo Marta e Silvia, a feira de Gramado é uma das que mais dá retorno aos seus expositores, abrindo espaço para comercialização, troca de culturas, crescimento na relação com agentes e operadoras internacionais, atualização de produtos com clientes tradicionais e busca de novos parceiros para futuros negócios, segundo informações da assessoria do Festival. Foto: Cleiton Thiele
0 comentários:
Postar um comentário