Fenavinho Brasil 2009 - Evento registra 175 mil visitantes em 14 dias








A Fenavinho Brasil 2009 encerrou no dia 24 de fevereiro, superando todas as expectativas. Nos 14 dias do evento, passaram pelos pavilhões 175 mil visitantes. Com atrações diversificadas e um número recorde de vinícolas expositoras – 93 empresas de todas as regiões produtoras do Brasil – a Fenavinho chega em sua 14ª edição consolidada como a maior festa e feira de vinhos do Brasil. Os resultados de vendas nos mais diversos pontos de comercialização do Parque de Eventos comprovam o sucesso de mais uma edição da Fenavinho. Na Feira da Agroindústria Familiar, por exemplo, a grande variedade de produtos coloniais, artesanais e orgânicos chamou a atenção do público visitante. Nos quatro fornos a lenha instalados no local foram produzidos e vendidos mais de 5 mil pães e 3 mil tortas tirolesas. Só na produção dos pães feitos na hora – uma das principais atrações da agroindústria – foram empregados dois mil quilos de farinha de trigo. Outro destaque do espaço foi a comercialização de salames e queijos coloniais que somou mais de cinco mil unidades de salames e 800 formas de queijo. A Praça de Alimentação também registrou números significativos. Com 10 expositores oferecendo pratos diversificados da culinária típica, além de pizzas e lanches. Nos dois restaurantes instalados no espaço foram servidas 21 mil refeições e consumidos cerca de 300 quilos de polenta. Mais de 450 jornalistas se credenciaram para cobrir o evento. A principal atração da Fenavinho, a Ópera Popular do Vinho, atraiu um público superior a 25 mil espectadores em 12 apresentações. Outro sucesso do evento foram os cursos de degustação que superaram as expectativas formando, em 40 turmas, 2 mil novos Amigos do Vinho Brasileiro. Em 2007, foram 800 participantes. O vinho encanado no centro da cidade, atração que acompanha a Fenavinho desde 1967, distribuiu 12.500 taças de suco de uva e 2.500 de vinho. Negócios - Já a programação comercial, através do Projeto Comprador, contou com a participação de 80 vinícolas. Em 1.335 rodadas com 79 compradores nacionais o volume de negócios chegou a R$ 7,990 milhões, com uma média de 17 reuniões por comprador. O valor é quase nove vezes maior que o do Projeto Comprador realizado na Fenavinho de 2007, quando 437 reuniões geraram R$ 900 mil. As rodadas com os compradores internacionais também projetam excelentes negócios para os próximos 12 meses. A comercialização de vinhos e espumantes nos estandes alcançou 67.500 garrafas. Um crescimento de 35% em relação à edição anterior. Muitas vinícolas só no primeiro fim-de-semana da Festa já haviam vendido mais do que em todo o período do evento de 2007. Foto: Gilmar Gomes

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário