Ibravin lança nova campanha publicitária em Porto Alegre

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) apresentou nesta terça-feira à noite, em coquetel que reuniu a imprensa, parlamentares e convidados, no restaurante Farofa Brasileira ,sua nova campanha institucional e publicitária, prevendo investimentos de R$ 1,5 milhão de julho a dezembro deste ano. A campanha foi criada pela Escala. Segundo a Ibravin, a comercialização aumentou 1,7% com a venda de 74,42 milhões de litros nos cinco meses iniciais de 2008. Os números apurados pelo Ibravin abrangem o mercado interno. Já nas exportações, o crescimento nas vendas passa para 12%, com a comercialização de 82,7 milhões de litros nos primeiros meses deste ano, frente a 73,9 milhões de litros colocados no mesmo período do ano passado. Conforme o presidente da Ibravin Denis Debiasi, este é o melhor resultado dos últimos dois anos. Segundo disse, o resultado mais importante obtido é a reversão da tendência de queda na comercialização de vinhos sentida em 2007 e 2008. Já o diretor-executivo da Ibravin, Carlos Paviani, observa que o bom resultado do mercado externo deve-se aos leilões de PEP(Prêmio de Escoamento da Produção), que escoou aproximadamente 8 milhões de litros de vinhos (25% comuns e 75% finos). "Não significa ganho de mercado e sim um acontecimento ocasional", adverte. De janeiro a maio deste ano, o Brasil recebeu 16 milhões de litros de vinho de outros países, contra 16,07 milhões de litros que ingressaram no mesmo período de 2008. A queda foi mínima, de 0,43%. Apesar de pequena, essa diminuição interrompe uma curva ascendente de 2004 a 2008 na presença de vinhos importados no Brasil.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário