Lina diz que Justiça havia pedido agilidade nas investigações sobre filho de Sarney

Brasília - Antes do suposto pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que acelerasse as investigações conduzidas pela Receita Federal sobre o empresário Fernando Sarney, requerimento idêntico já teria sido feito pela Justiça. A informação foi prestada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, pela ex-secretária da Receita Lina Vieira.
Segundo ela, o Judiciário, “entendendo que estava moroso o processo de investigação pediu que se acelerassem os procedimentos”. Ela acrescentou que, em decorrência desse processo, outros foram abertos e estão em andamento. Questionada pelo peemedebista Wellington Salgado (MG) sobre o dia e a hora do encontro e da comprovação da agenda, Lina Vieira afirmou que não se recorda uma vez que, nem da parte dela nem da ministra, a reunião constou de agenda oficial. “Eu posso ter alguma coisa na minha agenda pessoal, mas não recordo agora”, acrescentou.
Sobre o pedido da ministra ela reiterou: “O pedido da ministra foi para que agilizasse a fiscalização. “Agilizar a fiscalização do filho de Sarney”, essas foram as palavras da ministra”, disse Lina Vieira. ABr
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário