Punta Ballena lança linha de alfajores na Expointer




Líder no segmento de alta renda na região do rio da Prata, a Punta Ballena, do Uruguai, aproveitará a realização da EXPOINTER 2009, de 29 de agosto a 6 de setembro, para ampliar suas exportações de alfajores para o mercado brasileiro. Segundo explica o representante exclusivo da marca para o Brasil, o ex-jogador de futebol Marco Vanzini, do Nacional de Montevidéu e da Seleção uruguaia, a linha Punta Ballena será apresentada no estande do Uruguai no Pavilhão Internacional da Feira. “Será a nossa estréia na EXPOINTER, podendo o produto ser adquirido no local pelos visitantes, estando previstos também eventos de degustação em vários pontos do Parque de Exposições de Esteio”, antecipa. Entre os itens que serão apresentados durante a feira destacam-se os chamados Bocaditos (chocolate com recheio de doce de leite) – um grande sucesso de vendas – e Alfajores de chocolate branco e chocolate preto, assim como a linha de Doce de Leite. Além de ampliar a visibilidade da Punta Ballena junto aos milhares de visitantes da feira, outro objetivo é estabelecer contatos com interessados em distribuir o produto no Rio Grande do Sul e em outras regiões brasileiras. Lembra Vanzini que o RS foi escolhido para funcionar como base de penetração no País devido não só às maiores facilidades de logística como também pela grande identidade cultural, inclusive considerando o tradicional hábito dos gaúchos de adquirir alfajores e doce de leite em suas viagens ao Uruguai e Argentina. A meta é obter um incremento de mais de 200% nas exportações de alfajores para o Brasil, atingindo, até o final de 2009, um volume correspondente a cerca de 1,0 milhão de unidades anuais. Também está nos planos a criação de uma rede de franqueados para a comercialização no varejo. Com mais de 25 anos de atuação, a Punta Ballena possui fábricas em Montevidéu e na Argentina, exportando seus produtos, igualmente, para outros países da América Latina e para a União Europeia. OBS.: Alfajor provém da palavra árabe Alajú, que significa “doce com forma de torta coberta por duas obreias”. É um produto que em sua concepção moderna nasce na região do rio da Prata (Argentina e Uruguai) e conta com mais de 130 anos de existência. Foto: Claudio Bergman/Marco Vanzini

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