Governadora Yeda Crusius

A governadora Yeda Crusius reúne-se a partir das 17hs com a bancada gaúcha no Congresso Nacional, em Brasília, para discutir a repartição dos royalties do petróleo extraído da camada pré-sal. Yeda defende que o RS e todos os demais estados tenham uma participação nos direitos de extração, já que a previsão é de que os royalties sejam compartilhados apenas por três estados e 200 municípios dos mais de 5 mil municípios brasileiros. Segundo uma rádio local, a governadora gaúcha sugere a utilização dos Fundos de Participação dos Estados e Municípios como critério para distribuição dos recursos. O governo gaúcho já faz estudos para implantação de uma política de desenvolvimento industrial para o RS a partir do Pré-Sal.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário