Arruda se queixa de isolamento a arcebispo de Brasília

Brasília - O governador licenciado do Distrito Federal, José Roberto Arruda, queixou-se hoje (23) do “isolamento total até daqueles que eram seus amigos”. O desabafo foi feito ao arcebispo de Brasília, dom João Braz de Aviz, durante a conversa que tiveram de manhã.

Segundo o arcebispo, Arruda recebe apenas a visita da esposa, Flávia Arruda. “O único contato dele é a esposa, uma vez que nem os amigos o visitam mais”, disse.

“A conversa que tive com ele foi de nível espiritual e religioso. É um momento difícil para ele, que acabou se tornando o símbolo de um problema político que vai além do caso específico e atinge toda cultura política errada de nosso país, que requer muito trabalho para ser modificada”, acrescentou o arcebispo.

Segundo dom João Braz, a conversa não teve tom de julgamento do governador flagrado recebendo dinheiro em um vídeo. “Para isso tem o Judiciário e a Câmara Legislativa”, argumentou. “Se [a gravação] for autêntica, servirá para analisar mais coisas e, sem perdermos o lado humano do caso, trabalharmos para que a corrupção em nosso país não continue se alastrando da forma como tem sido”.

A conversa entre o arcebispo e o governador licenciado foi na cela onde Arruda encontra-se preso. “É uma cela normal, menor do que a outra, simples e discreta, com um conforto de padrão normal, ainda que sem banheiro”, informou dom João. Radiobrás

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário