THe Best Jump prepara para o mundial de hipismo

Os cavaleiros que disputarem as provas de salto internacionais no The Best Jump 2010 - 42° Concurso de Saltos Internacionais Cidade de Porto Alegre, que acontecerá na Sociedade Hípica Porto-Alegrense, entre os dias 28 deste mês e 2 de maio próximo, terão um desafio a mais: enfrentar percursos em pistas menores e obstáculos na altura máxima permitida de até 1m60. Dessa forma, eles estarão se adaptando às mesmas condições que enfrentarão na World Cup Qualifier (final da Copa do Mundo de hipismo) que será realizada na Alemanha, em abril de 2011. No The Best Jump haverá a primeira prova seletiva para a World Cup, cujas etapas seguintes ocorrerão em Buenos Aires (Argentina), São Paulo e Rio de janeiro nos próximos meses. Ao final, serão selecionados os dois cavaleiros que irão representar a América do Sul na Alemanha no ano que vem.

Em condições normais, os cavaleiros fariam um percurso em uma pista de 120 metros de comprimento por 55 metros de largura mas, para se adaptar às exigências do mundial, terão esse espaço reduzido a 70 metros de comprimento por 35 metros de largura, em pista de grama. Já os obstáculos que terão de saltar serão de até 1,60m ou seja, 10 centímetros a mais, por exemplo, do que os cavaleiros que participarão do Grande Prêmio cidade de Porto Alegre, que encerra o evento no domingo à tarde. A expectativa dos organizadores é de que 40 cavaleiros - entre Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Venezuela - se inscrevam para as nove provas internacionais, disputando uma premiação recorde de mais de R$ 300 mil.

Além de pistas reduzidas e obstáculos no limite, os cavaleiros também irão disputar as provas em um percurso armado - pela primeira vez - pelo top designer alemão Frank Rothenberger, famoso por desenhar pistas para os jogos equestres mundias e jogos olímpicos. Os percursos no The Best Jump também terão a mão de uma brasileira: a carioca Erica Sportiello, que será sua principal assessora no País. Além de buscar sempre o aperfeiçoamento técnico em traçados que não permitem o menor descuido dos cavaleiros, ele também privilegia o artístico, com belas alegorias. Para o presidente de honra do The Best Jump, Jorge Gerdau Johannpeter, ex-campeão de hipismo e presença assídua no torneio, Rothenberger é o melhor do mundo. "Considero Frank o melhor armador do mundo, na atualidade. A competência dele evidencia-se na delicadeza do traçado entre um obstáculo e outro", salienta.

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário