O pré-candidato ao governo do estado pelo PMDB, José Fogaça, visitou o Sistema Farsul nessa segunda feira. O presidente Carlos Sperotto falou sobre a importância do setor produtivo gaúcho e brasileiro. Ressaltou ainda a parceria da Farsul com entidades representativas do setor como Irga, Federarroz, Fecoagro e destacou o bom relacionamento que mantém com a Fetag .
Dentro dos temas que foram tratados, Sperotto falou sobre problemas na competitividade dos produtos gaúchos. Também foram abordados o Fundo de Sanidade Animal - FUNDESA, o trabalho na prevenção da febre aftosa , mercado de carnes e meio ambiente.
O presidente do Sistema Farsul reafirmou que a casa está aberta ao diálogo amplo e franco com todos os candidatos ao governo. Sperotto informou que a Farsul deve promover neste ano, como em eleições anteriores, o palanque eleitoral, ação itinerante pelo interior do Estado. Acrescentou que todos os candidatos com propostas identificadas com a agropecuária terão espaço para exporem as suas idéias aos produtores rurais. Sperotto citou o documento elaborado pela CNA com propostas que serão encaminhadas para os candidatos à presidência da República e relatou que trabalho similar está sendo feito no estado, pela Federação, para os candidatos ao governo gaúcho.
O pré-candidato, José Fogaça disse que a Farsul é uma fonte de conhecimento , que representa o setor responsável pela metade do PIB gaúcho, e que deve ser consultada na coleta de informações para elaboração do plano de governo.
Também participaram do encontro o pré-candidato a vice governador, deputado Pompeo de Mattos; o coordenador da campanha, deputado Mendes Ribeiro Filho; o ex -presidente da Emater, Caio Rocha ; o diretor da Farsul José Alcindo; o superintendente do Senar-RS, Carlos Schütz e o consultor, Fernando Adauto Loureiro de Souza, segundo informações da Farsul.
0 comentários:
Postar um comentário