O encontro partidário, comandado pelo presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Jr., reuniu expressivas lideranças no plenário João Neves da Fontoura, no terceiro andar do Palácio Farroupilha. O PDT ainda tentará formalizar coligação proporcional com o PT do B e PSC, razão pela qual a nominata dos candidatos estaduais e federais não foi finalizada. Serão confirmados até o dia 30, pelo menos 25 candidatos estaduais e 70 federais. Também a listagem das cotas femininas deverá ser concluída na data de encerramento das confirmações de candidaturas.
O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, veio de Brasília para participar da convenção. Reafirmou os compromissos dos trabalhistas gaúchos e adiantou a importância de o PMDB, nesta coligação, assumir a candidatura à presidência de Dilma Rousseff, confirmando a aliança nacional deste partido, que é vice na chapa do PT. A manifestação foi acompanhada pelos candidatos majoritários, José Fogaça e Pompeo de Mattos, pelo candidato ao Senado, Germano Rigotto, pelos diversos candidatos proporcionais e os convencionais.
No auditório Dante Barone, depois de encerrada a convenção, as lideranças do PDT participaram, com o PMDB, da homologação da coligação histórica entre as duas siglas.(PDT)
0 comentários:
Postar um comentário