Reunida por cerca de 2 horas na noite deste domingo, 27, a executiva do PMDB/RS decidiu prorrogar até a próxima quarta-feira, 30, a definição sobre a indicação ou não de um segundo nome para concorrer ao Senado Federal nas eleições de 2010. Ficou acertado, porém, que o partido não indicará ninguém.
Caso opte por um segundo nome, o PMDB deverá negociar a vaga com outros partidos que poderão vir a somar na coligação. Entretanto, por enquanto, a tendência é manter a candidatura única do ex-governador Germano Rigotto.
Outra pauta do encontro foi a situação sobre as eleições presidenciais. Neste primeiro momento o partido resolveu oficialmente que manterá a imparcialidade.
A reunião presidida pelo senador Pedro Simon contou com a presença do secretário-geral do partido, deputado Eliseu Padilha, do 2º vice-presidente, Marcelo Machado, do coordenador-geral da campanha majoritária, deputado Mendes Ribeiro Filho, do ex-governador Germano Rigotto, dos deputados Gilberto Capoani e Luiz Fernando Záchia, do vereador André Carús, do presidente do Movimento Negro, Clóvis André da Silva e da representante do PMDB Mulher, Maria da Graça Paiva, segundo informações da sigla.
0 comentários:
Postar um comentário