PMDB - Fogaça discute redução de impostos com a cadeia produtiva da carne


Experiências como prefeito de Porto Alegre, como a diminuição de impostos a segmentos pontuais, pode ser exemplo para o setor de sanidade animal. A proposta foi feita nesta terça-feira (20) pelo candidato José Fogaça, da coligação Juntos pelo Rio Grande, a integrantes das entidades que compõem o Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal (Fundesa).

O encontro, realizado na Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav), serviu ainda para que o candidato apresentasse seu plano de governo ao setor. Fogaça lembrou que a redução de impostos de forma gradativa, quando prefeito de Porto Alegre, em áreas como call centers, pneus e agências de publicidade, resultou em aumento de arrecadação. "Política tributária é uma preocupação estratégica ", disse o candidato.

Fogaça frisou aos participantes que a sanidade animal é fundamental para a manutenção de mercados internacionais para a carne produzida no Rio Grande do Sul. Afirmou que as solicitações das entidades confirmam necessidades já identificadas em seu Plano de Governo. É nas regiões que nasce o dinamismo coletivo das cadeias produtivas", frisou o peemedebista, que aposta em um governo amparado na integração e na soma de forças.

Em operação há dois anos, o Fundesa é formado pelas duas principais federações agropecuárias do Estado - Farsul e Fetag - e cinco entidades agroindustriais - Sindilat, (Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do RS), SIPS (Sindicado da Indústria de Produtos Suínos), Sipargs (Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do RS) e Sindicarne -, mais a Asgav e a Acsurgs (Associação de Criadores de Suínos do RS), segundo informações do PMDb. Foto: Nabor Goulart.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário