Presidente Lula no Sul II
Com a função de escoar as safras agrícolas no estado - com destaque maior para a soja, o trigo, o milho, a erva-mate, além dos produtos derivados da avicultura e da suinocultura, a BR 386/RS é também uma importante via de contexto econômico e de infraestrutura nos transportes do Mercosul, especialmente, devido à ligação com a rodovia BR-285/RS, no trecho Carazinho/São Borja, que propicia o acesso ao território argentino através da ponte São Borja-São Tomé. Durante a coletiva, recebemos a informação que as obras de duplicação, ampliação e melhoramentos da BR 116/RS. no segmento de Porto Alegre e Pelotas, estão inseridas em um contexto maior: o eixo rodoviário Porto Alegre-Rio Grande, onde a produção gaúcha pode ser exportada por meio do Porto de Rio grande. Com uma extensão de 210 quilômetros, a obra vai demandar um investimento de R$ 968 milhões e tem previsão de ser concluída até dezembro de 2013. Segundo i Ministério dos Transportes, a BR - 116 assumiu maior expressão com o Mercosul, em decorrência do aumento do intercâmbio e da necessidade da melhoria e modernização das vias de transporte. Sua duplicação permitirá ampliar a capacidade rodoviária das cidades que fazem ligação com os países do Mercosul, na diretriz do corredor Porto Alegre-Pelotas-Jaguarão/Rio Branco-Montevidéu-Colonia-Buenos Aires.
0 comentários:
Postar um comentário