O festival se consagra na cidade e traz a maior das edições, com a presença de cineastas estrangeiros, sessões comentadas, cursos e muitos, mas muitos filmes. A programação deste ano inclui um total de 138 filmes em um abrangente panorama do cinema fantástico mundial, com destaque para obras recentes de fantasia, ficção científica, horror e thriller, além de clássicos e filmes raros, a maioria inédita no Brasil.
O VI Fantaspoa terá os seguintes programas temáticos: Competição Internacional, com 37 longas oriundos de 21 países; Mostra Luigi Cozzi, com 14 filmes dirigidos e/ou roteirizados pelo cineasta italiano que estará presente no evento; Mostra de Documentários, com 8 médias e longas-metragens; O Fantástico Mundo Animado, com 9 animações de média e longa-metragem; Mostras Especiais, com 6 longas-metragens, sendo 3 exibidos em sessões surpresa dentro da programação do festival; e Mostras Competitivas de Curtas-Metragens, com 64 filmes, divididos nas categorias nacional, internacional, em animação e live-action.
Três salas de cinema recebem a programação total de 74 sessões do Fantaspoa em 2010 – CineBancários (Sindicato dos Bancários), Cine Santander (Santander Cultural) e Sala P.F. Gastal (Usina do Gasômetro). Os horários de exibição dos filmes do festival foram ampliados, e neste ano serão realizadas sessões também às 21h. Foto: Divulgação
0 comentários:
Postar um comentário