Fogaça é palestrante em evento da Associação do Aço do RS


      Durante reunião-almoço com integrantes da Associação do Aço do RS, nesta terça-feira (28), o candidato José Fogaça afirmou que a sustentabilidade financeira e o apoio ao desenvolvimento regional serão essenciais para impulsionar o crescimento econômico do Estado.  "A sustentabilidade financeira é um desafio. É preciso uma gestão eficiente, capaz de garantir investimentos ano a ano", disse o candidato no evento, na Federação das Indústrias do RS. Além disso, enfatizou que os interesses da população gaúcha devem estar acima dos interesses partidários ou ideológicos. 
       Fogaça ressaltou que é preciso estimular as vocações regionais e assegurar que a aplicação dos recursos seja feita nas regiões, a partir de comitês gestores locais a serem instalados. Junto com o candidato a vice Pompeo de Mattos, Fogaça afirmou que o governo irá apoiar a Ferrosul e  melhorar a cadeia produtiva do aço.
      Em seu discurso, o candidato disse ainda que o Estado tem de se unir para avançar nos próximos anos em várias questões. Como exemplos, citou a distribuição dos royalties do pré-sal e a redistribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios, que deve ser revisada em 2013. "O Rio Grande do Sul precisa, nos anos seguintes, de um governo que fale em seu nome, trabalhe em parceria com o governo federal e coloque o Estado acima de qualquer partido e ideologia", reforçou. "Vamos precisar de um governo que faça o jogo dos interesses do seu povo. Precisamos de integração harmônica, construtiva. É hora de romper com o partidarismo pequeno. É preciso integração, harmonia, sem abrir mão da firmeza. Espero ser protagonista desse momento." Foto: Nabort Goulart
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário