Fogaça faz campanha em Ijuí

 
    O entusiasmo marcou a passagem dos candidatos ao Palácio Piratini José Fogaça e Pompeo de Mattos por Ijuí, Panambi e Cruz Alta, nesta quarta-feira (29). Em carreata por seis bairros de Ijuí, centenas de carros e dezenas de motos chamaram a população para as ruas. Das calçadas, das janelas das casas e do alto dos edifícios, os moradores interromperam o horário de almoço para acompanhar a movimentação e manifestar apoio, erguendo bandeiras e fazendo com os dedos o "V" da vitória.
       "A população está respondendo ao chamado e eu, pessoalmente, estou muito satisfeito, porque vejo, em todo o Rio Grande do Sul, que tanto o PMDB como o PDT ganharam as ruas e as praças, Estamos numa fantástica mobilização que vai nos levar direto para o segundo turno", festejou Fogaça. A disposição de lutar, acima de tudo, pelos interesses dos gaúchos, buscando a soma de forças, foi reiterada pelo candidato: "Nós, gaúchos, temos o espírito da cooperação, mas ninguém vai fazer o jogo de quem vem de fora. Nós somos os construtores dos nossos projetos, do nosso futuro".
     Para o município de cerca de 80 mil habitantes, Fogaça garantiu que seu governo vai apoiar a indústria, as cadeias produtivas, a formação de mão-de- obra e mais investimentos em infraestrutura. Defendeu também melhorias nas estradas que ligam Ijuí a Cruz Alta e a Panambi, além de obras para o aeroporto local. "Hoje, o aeroporto não está à altura do desenvolvimento de Ijuí como um polo articulador, um centro estratégico, que organiza todo o sistema produtivo da região. Cabe ao Estado um projeto e, sem dúvida nenhuma, esta será nossa responsabilidade", completou.  
        Acompanhado do deputado federal Darcísio Perondi (PMDB) do deputado estadual Gerson Burmann (PDT) e do prefeito  Fioravante Ballin (PDT), Fogaça e Pompeo cumprimentaram apoiadores na Praça da República, no Centro, onde também discursaram. Militantes ergueram o peemedebista, que respondeu ao gesto afirmando que "estamos subindo para ganhar a eleição. Isto é sinônimo de garra, é uma demonstração de força, de entusiasmo, de energia, de vitória".
           Em Cruz Alta, cerca de 600 pessoas acompanharam os candidatos durante caminhada pelo Centro. Embalados pelos gritos de "O povo já escolheu: é Fogaça e Pompeo", eles distribuíram abraços e conversaram com comerciantes e populares. Foto: Nabor Goulart
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário