Fogaça propõe linha férrea para facilitar movimentação de cargas até o Porto de Rio Grande


        O candidato José Fogaça manifestou em Rio Grande, nesta quinta-feira (30), a intenção de implantar uma ligação ferroviária entre Nova Santa Rita e Pelotas. Como já existe uma estrada de ferro interligando Pelotas e Rio Grande, ele propõe a construção do novo trecho para facilitar ao polo moveleiro da Serra e à indústria coureiro-calçadista da Região Metropolitana o transporte de produtos até o Porto de Rio Grande. Dessa forma, segundo o candidato, as empresas ganhariam com a redução de custos na movimentação de cargas e teriam mais competitividade para exportar sua produção.  
 
         Fogaça chegou a Rio Grande depois de visitar Pelotas. Nos dois municípios, participou de carreatas de centenas de veículos. Em Rio Grande, o trajeto durou quase duas horas, desde o Parque Marinha até o Centro, onde o candidato fez uma caminhada e conversou com comerciantes e populares. Depois, em frente ao Largo Dr. Pio, agradeceu aos apoiadores da coligação Juntos pelo Rio Grande (PMDB-PDT-PSDC-PTN) pela mobilização.    
 
          Em entrevista coletiva, Fogaça disse que pretende ampliar os espaços do Dique Seco e do terminal de grãos do Porto de Rio Grande. O Dique Seco destina-se à construção de cascos de plataformas de exploração de petróleo e de navios. De acordo com o peemedebista, Pelotas e Rio Grande foram escolhidas como roteiro para estes últimos dias que antecedem as eleições por causa da importância das duas cidades, pela densidade eleitoral e pelas possibilidades de desenvolvimento que elas têm e que ele deseja apoiar como governador. Foto: Nabor Goulart
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário