Confira principais propiostas encaminhadas pelo governador eleito à Yeda Crusius

Confira as principais propostas encaminhadas pelo governador eleito à governadora Yeda Crusius, para que sejam transformados em projetos de lei a ser encaminhados à Assembleia Legislativa ainda este ano:

- Criação da Agência Gaúcha do Desenvolvimento e Promoção do Investimento. Será uma autarquia e terá como objetivo promover a execução das ações de desenvolvimento regional e microrregional. Envolverá políticas de atração de grandes investimentos de fora do Estado e do País, que venham a integrar-se ao Estado valorizando e desenvolvendo a base produtiva já existente. Esta agência contará também com órgão técnico de apoio aos municípios, para elaboração de projetos e captação de recursos.

- Reformulação do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. Será um espaço de amplo diálogo social, negociação, formulação de políticas e busca de consensos mínimos para o desenvolvimento do Estado.

- Reforma Administrativa. Mudanças na estrutura governamental para recuperar a capacidade de investimento e execução de políticas públicas pelo Estado. Entre as propostas de alteração estão a criação da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital; da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo; do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas; da Secretaria da Economia Solidária e Apoio a Micro e Pequena Empresa; da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; da Secretaria das Mulheres; da Secretaria do Esporte e do Lazer. Além disso, o próximo governo propõe a extinção de algumas pastas que terão suas atribuições repassadas para outras estruturas. A Secretaria de Obras atuará também na área de irrigação, transformando-se em Secretaria de Obras e Irrigação. Já a Secretaria de Justiça e Desenvolvimento Social terá novas funções, passando a se chamar Secretaria de Justiça e Direitos Humanos.

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário