Federasul e filiadas vão para as esquinas contra a CPMF



A ação será simultânea em todo o Estado, nas principais esquinas de cada município, onde os presidentes das entidades vão distribuir adesivos e folderes contra o imposto

                A Federasul vai liderar, na próxima quarta (01.12), uma ação conjunta com as associações e centros industriais e comerciais do Rio Grande do Sul contra a volta do imposto do cheque: a CPMF. Organizada por seu presidente, José Paulo Dornelles Cairoli, a ação vai iniciar pela cidade de Canoas, na BR-116, onde os motoristas serão os primeiros a receberem os adesivos contra a volta da CPMF. O presidente Cairoli vai participar da largada no Viaduto da Metrovel, às 7h30min e depois, às 10h30min, junto com sua diretoria, seguirá com a campanha na esquina da avenida Julio de Castilhos, ao lado do prédio da Federasul, em Porto Alegre.
                Ao longo da quarta-feira, a campanha contra a CPMF vai sendo reproduzida em todo o Estado onde os presidentes das associações comerciais estarão nas esquinas mais movimentadas de suas cidades alertando para os perigos da volta do imposto do cheque. Com os dizeres “CPMF não. Trabalhador, você vai pagar a conta”, os adesivos alertam para o fato de que até os que não usam cheque serão atingidos.
                Os empresários não terão outra alternativa senão a de repassar o custo do imposto aos consumidores. Nos 10 anos que vigorou, a CPMF arrecadou R$ 355 bilhões e repassou apenas 45% deste valor à saúde. Segundo Cairoli, “a CPMF deveria gerar avanços significativos na qualidade dos serviços prestados e não gerou”.
                A pergunta do presidente da Federasul “Por que agora seria diferente?” está impressa no folder que será distribuído e que mostra que mesmo sem a CPMF o governo arrecadou mais. A arrecadação de 2009 foi R$ 30,6 bilhões maior do que a de 2008, em termos reais.
                Cairoli lembra também que não há escassez de recursos e que mais recursos, como querem agora com a volta da CPMF, “vai maquiar a ineficiência com a qual a saúde pública é gerida em nosso País, adiando, mais uma vez, uma necessária e profunda reformulação das práticas de gestão”, concluiu, lembrando que a ação de conscientização é a forma que a Federasul encontrou para tornar os protestos contra a volta da CPMF realmente eficientes.

Ação contra a CPMF:
Quando: próxima quarta-feira (01.12)
Onde: em todos os municípios com Associações Comerciais (ACIs e CICs) do Rio Grande do Sul
Horário: 7h30min na BR-116, viaduto da Metrovel, com o presidente da Federasul  e 10h30min – na esquina da av. Julio de Castilhos, ao lado da sede da Federasul, com  a presença de José Paulo Dornelles Cairoli e diretoria.



Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário