PDT: Kalil no Esporte e Motta no Gabinete

As negociações envolvendo o PDT na composição do futuro governo Tarso Genro (PT) culminaram com a definição dos nomes de Kalil Sehbe e Afonso Motta para as secretarias do Esporte e do Gabinete dos Prefeitos, respectivamente. Ontem, em reunião com integrantes da bancada na Assembleia, o presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan, confirmou a indicação dos pedetistas. 
Segundo um jornal local, o anúncio dá fim a uma disputa interna no partido e garante maior tranquilidade a Tarso, que poderá aproveitar suas férias já com os últimos nomes do Secretariado confirmados. A composição, no entanto, resultou numa verdadeira "ginástica" para acomodar as principais lideranças do partido. Ontem, após o Deputado federal Ênio Bacci descartar a possibilidade de assumir a Pasta dos Esportes, Romildo passou a articular outros nomes.
Ao liberar seu nome para compor o time de Tarso, Motta encerrou um "imbróglio" interno na legenda. "Pesou na minha decisão o apelo do partido e a minha opção por fazer política", afirmou. Num primeiro momento, o futuro secretário pretende organizar a Pasta e ouvir os prefeitos.
Segundo suplente do PDT à Câmara Federal, Kalil também acabou confirmado nos Esportes. Flávio Lammel será indicado para a presidência da Caixa RS.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário