Vera Spolidoro será a Secretária de Comunicação do governo Tarso Genro

 Em entrevista a blogueiros na tarde desta sexta-feira, Tarso Genro anunciou que Vera Spolidoro comandará a Secretária da Comunicação. A jornalista integra a equipe de transição do futuro governo estadual. Tarso anunciou também o professor Pedro Luiz Osório como presidente da Fundação Piratini, responsável pela TVE e FM Cultura. No encontro com os blogueiros, o governador eleito foi questionado sobre temas como a renovação do Cais do Porto e a criação de um Conselho de Comunicação. “É importante para sociedade ter uma ferramenta para nortear os veículos de comunicação, não para cercear a liberdade de informação. Ao mesmo tempo que esse projeto é criticado pela grande mídia, não vejo na imprensa um movimento em defesa do criador do Wikileaks, que forneceu informação de forma gratuita a jornais e agora sofre perseguição sistemática”. Tarso comentou também a importância de valorizar os meios de comunicação alternativos. “Fazemos questão de prestigiar qualquer produtor de informação e de notícia, seja da grande imprensa, seja blogueiro. Mas a internet ajuda a romper com o pensamento único. Isso é estimulante, é a democratização da informação.” Vera Spolidoro (PT) - Jornalista, foi responsável pelas redes sociais e internet durante a campanha de Tarso Genro. Comandou a editoria de Economia do extinto Diário do Sul, e a comunicação do último mandato de Tarso na prefeitura. Em Brasília, trabalhou na assessoria de comunicação da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República e no Ministério da Justiça. No início de 2010, coordenou o lançamento do jornal eletrônico Sul 21. É natural de Veranópolis. Pedro Luiz Osório (PT) – Nascido em Jaguarão, tem 57 anos e formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É professor de Jornalismo na Unisinos, mestre em Comunicação e Informação e doutorando em Ciências Políticas. Preside o Conselho Deliberativo da Fundação Piratini desde 2008 e é secretário executivo do Fórum Nacional pela Democratização das Comunicações (FNDC).
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários:

  1. Excelentíssima Senhora
    Por favor , faça essa solicitação chegar até a

    Presidenta do BRASIL



    Na oportunidade vimos a sua presença para apresentar proposição de trabalho voluntário para apenados junto ao presídio feminino.

    Coloco-me a disposição para ensinar mulheres a tecer cabelo para montagem de perucas e disponibilizar àquelas que estão em fase de quimioterapia. Com isto, além de fornecermos este acessório tão precioso às apenadas, também conseguimos profissionalizá-las, pensando já em sua ressocialização na sociedade.



    As prisioneiras já estão pagando sua dívida com a sociedade, com o confinamento e a privação de sua liberdade, também é direito de todos o indivíduo a garantia da dignidade, então entendo , que é nosso dever como cidadão garantir como mínimo que estas pessoas sejam tratadas com igualdade e respeito.



    Importante salientar, que para estas aulas de aprendizado não são necessários a compra de maquinários, tampouco de equipamentos pois o cabelo é tecido apenas com a utilização de linha e cabelo, se configurando como uma uma ótima terapia. Depois que o projeto se iniciar e aprovarmos a primeira turma, elas mesmas serão as mestres que ensinarão o ofício as demais.





    O sucesso deste projeto depende da continuidade das ações e para isso, contamos com o apóio da Liga de Combate ao Câncer e agora esperamos também poder

    contar com este Gabinete.

    Assim sendo, ao mesmo tempo em que agradecemos por vossa atenção, ficamos no aguardo do agendamento de um encontro, quando poderemos expor com mais detalhes nossa proposição.



    site: www.sbnena.moh.com.br



    Atenciosamente.

    LAURA MACHADO

    ResponderExcluir