Vereadores ganham reajuste de 20,72%

Enquanto o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não se posiciona sobre o tema, a Câmara de Vereadores de Porto Alegre define um reajuste intermediário para seus próprios integrantes. Uma resolução aprovada ontem define que, pelo menos por enquanto, os vereadores contarão com um aumento de 20,72%.
Segundo um jornal local, o reajuste almejado pela Casa elevaria os ganhos básicos de cada um dos 36 vereadores a R$ 14.837. Este aumento – que tem como parâmetro o subsídio pago aos Deputados estaduais – ainda está em discussão no TCE, que contesta a indexação entre os vencimentos da Assembleia e do Legislativo da Capital. A lei, que existe desde 2008, prevê que os vereadores de Porto Alegre recebam 74,033% do salário pago ao Legislativo estadual. Com o reajuste de 20,72%, o salário sobe para R$ 10.335,72.
O aumento foi decidido em reunião na quarta-feira, segundo a presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, Sofia Cavedon. O reajuste se refere à reposição da inflação medida pelo IPCA desde julho de 2007.

 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário