Presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola, é palestrante na Federasul

 De uma lista com cinco ativos necessários para investir em inovação e geração de riquezas, a educação vem em primeiro lugar na concepção do presidente do Conselho Diretor do PGQP, Ricardo Felizzola. Durante o Tá na Mesa da Federasul, nesta quarta-feira (27), Felizzola, que também é preside o Conselho da Altus Sistemas de Informática S/A e da HT Micron Ltda, defendeu que “a geração de riquezas está cada vez mais atrelada à zona do conhecimento, e por isso a educação fundamental é o setor mais urgente a ser melhorado”.

Para ele, o fato de o Rio Grande do Sul ter uma cultura familiar de preocupação e valorização da educação, sobretudo nos municípios menores, faz com que este seja seu maior potencial na geração de inovação: o capital humano. “Temos que aproveitar melhor isso no mercado competitivo, porque não somos um Estado com grande capacidade de infraestrutura e ao contrário do que pensávamos, não estamos no centro do Mercosul, mas na ponta do País”, argumentou.

Na lista de ativos necessários para que a inovação aconteça, Felizzola citou ainda as questões dos marcos legais, dos centros de pesquisas e do papel do empreendedorismo. “O empreendedor é aquele que coloca o novo produto ao mercado, a inovação só acontece se ele souber fazer isso direito”. O presidente do conselho do PGQP, defende também que é preciso criar ambientes favoráveis para atrair novos investidores, e que isso não é apenas função do Estado, mas da comunidade como um todo.(Imprensa Federasul). Foto: Federasul
   
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário