Sistema Farsul presente no lançamento da 34a. Expointer



Dirigentes do Sistema Farsul participaram nesta quarta-feira, 27/07, no Armazém B do Cais do Porto, em Porto Alegre, do lançamento da 34ª Expointer. No discurso, o presidente Carlos Sperotto , que sucedeu o Secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi,  disse que a Expointer não deve ser avaliada somente pelos números mas pelo reflexo que traz à economia gaúcha ao longo do ano. Ressaltou que os negócios na pecuária estão aquecidos com ganho de 27% no preço dos animais em relação à 2010 e queda de 38% na oferta de ventres nas feiras de terneiro. Sperotto ressaltou a necessidade de haver sustentabilidade na oferta  de animais e destacou o bom momento da agricultura, com capitalização dos produtores, à exceção dos arrozeiros. Para ele, a Expointer é um evento proativo que melhora a auto estima no campo. Sperotto encerrou a fala dizendo que a Expointer é o polo de divulgação internacional do RS.
Na sequência, discursaram os presidentes da Fetag, Elton Weber; do Simers, Cláudio Bier; da Ocergs, Vergílio Périus; da Febrac, Elisabeth Cirne Lima; e o governador do Estado, Tarso Genro. Segundo o governador, a Expointer é um  cartão de visita do Rio Grande do Sul para o mundo, ao lado do Fórum Social Mundial e do Orçamento Participativo.  
O Sistema Farsul, com o Senar-RS e a Casa Rural-Centro do Agronegócio desenvolverão diversas atividades durante a Expointer 2011, que vai de 27 de agosto a 4 de setembro, no Parque Assis Brasil, em Esteio. Um dos destaques será a Vitrine da Carne que já fez sucesso em edições anteriores da feira.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário