Massey Ferguson reforça oferta em tratores na Expointer 2011




A Massey Ferguson chega a Esteio com reforços de peso em seu portfólio de tratores. Entre as novidades, novos tratores compactos, alteração na motorização dos modelos 4290 e 4291 e disponibilização de transmissão sincronizada para todos modelos da série MF 4200. Outro destaque na feira é o sistema de Tomada de Potência Econômica, que propõe economia real na utilização de implementos com baixa demanda de potência. Além deste lançamento, estará disponível nos modelos do MF 4265 ao MF 4299, o creeper (redutor de velocidade), indicado para aplicações que exijam operação em velocidades reduzidas.

O design, servicibilidade, ergonomia e força que impulsionaram o recorde de venda dos tratores da Série MF 4200 chegam aos modelos compactos. Com a inclusão de três novos tratores, a Massey Ferguson qualifica sua oferta em máquinas para culturas de café, hortaliças, flores e frutas. As novidades desembarcam pela primeira vez na Expointer 2011 e substituem os modelos da Série MF 200, líderes de mercado há mais de 30 anos.

A oferta em compactos chega em três versões: MF 4265 (65 cv), MF 4275 (75 cv) e MF 4283 (85 cv). Além do mesmo design moderno da série MF 4200, as novidades têm peso embutido para facilitar as manobras, câmbio de oito ou doze velocidades, acionamento lateral da tração dianteira auxiliar para aumentar o vão livre, tomada de potência com rotação nominal de 540 rpm e sistema hidráulico com capacidade de levante de 2100 kgf. De acordo com o supervisor de marketing do produto tratores da Massey Ferguson, Everton Pezzi, os atributos da máquina conferem maior versatilidade. “Os novos modelos foram projetados para trabalhar em diversas culturas que necessitem de facilidade de manobra e também de outras demandas por um trator de dimensões estreitas,” explica Pezzi.

Outra grande novidade na série MF 4200 na Expointer será a nova motorização dos modelos MF 4290 e MF 4291. O primeiro passa de 85cv para 95cv, agora equipado com motor Perkins 1104A-44T de quatro cilindros. A aspiração do novo motor é turbo e garante uma perfomance superior à configuração anterior. O modelo MF 4291 também recebe aumento de potência subindo de 100cv para 105cv, mantendo a aspiração turbo.

Os tratores da série MF 4200 também passam a deixar à fábrica equipados com transmissão sincronizada. De acordo com Pezzi, a novidade representa um beneficio na maior precisão no engate das marchas. “Isso resulta em uma melhora no conforto operacional”, indica o supervisor. O sistema garante que o operador realize a troca de marchas sem a necessidade de parar o trator, ganhando em capacidade operacional

Também em evidência na feira, a Tomada de Potência Econômica. O recurso pode equipar os tratores MF 4265, MF 4275, MF 4283 e MF 4290 gerando economia de mais de 10% no consumo de combustível quando utilizado com implementos com baixa demanda de potência. A equipe do Núcleo de Ensaios de Máquinas Agrícolas (NEMA) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) atestou a eficácia do sistema testando um trator MF 4283 utilizando um distribuidor centrífugo para aplicação de adubo em cobertura a lanço. Em comparação com a tomada de potência convencional, o teste apontou uma economia de 12%.

As novidades para a série MF 4200 também incluem a possibilidade de instalação do creeper. Este redutor de velocidade permite a execução de operações agrícolas com baixa velocidade sem a perda da rotação do motor. Fotos: Divulgação
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário