No Pavilhão Internacional (24) da 34ª Expointer, os países representados pelo Uruguay, Argentina, Alemanha, Peru, Equador e Chile mostram tecnologia para o setor agrícola, apresentações artísticas e artesanato. O espaço ocupado pela República Federativa do Uruguay foi ampliado para 200 m², o Instituto Uruguay XXI organizou lugar para o artesanato e ampliou o estandeinstitucional. A inauguração oficial aconteceu nesta quarta-feira (31) e contoucom as presenças do vice-governador RS Beto Grill e do vice-ministro de Relações Exteriores do Uruguay Roberto Conde.
A representação da Alemanha, por meio da Câmara Brasil-Alemanha e os convênios existentes entre os países mostram empresas alemãs radicadas no Brasil, com tecnologia em implementos agrícolas, plásticos, cervejarias e energias renováveis. Um exemplo do estande alemão é a empresa Biolatina provedora de soluções consolidadas para biodiesel e para o biogás.
Tecnologia de precisão para secagem de grãos está sendo mostrada pela Argentina, por intermédio da empresa Al Agrologic, que possui matriz no país vizinho e filial em São Leopoldo/RS. O equipamento portátil, desenvolvido para atender cooperativas, armazéns, associações e os próprios produtores rurais, é um medidor de umidade e peso hectolítrico, com balança incorporada.
Outros países expositores apostaram na força dos traços culturais marcantes do artesanato de seus povos. É o caso do Chile, Peru e Equador.
0 comentários:
Postar um comentário