A Assembleia Legislativa receberá, pela primeira vez, a visita oficial de um Presidente da República eleito democraticamente, a Presidente Dilma Rousseff, e com ela a ministra do Desenvolvimento Soicial e Combate à Fome, Tereza Campello, duas ex-funcionárias da Casa. O Parlamento gaúcho sedia, a partir das 10h30, o lançamento do Pacto Sul – Brasil Sem Miséria pela presidente Dilma Rousseff. A cerimônia acontece no Teatro Dante Barone. Participam também da solenidade os governadores da Região Sul – Tarso Genro (RS), Raimundo Colombo (SC) e Beto Richa (PR) -, o presidente da ALRS, Adão Villaverde, entre outras autoridades. O Pacto Sul é o quarto a ser firmado: já foram assinados os pactos das regiões Nordeste, Sudeste e Norte, restando ainda o Centro-Oeste.
A agenda oficial ainda deve ser confirmada, mas a previsão é de que após o evento da manhã no Parlamento a presidenta dirija-se ao Palácio Piratini para almoço com autoridades. Durante a tarde, ainda no Piratini, deve anunciar a liberação de recursos do PAC da Mobilidade para obras do metrô de Porto Alegre.
A última vez que Dilma Rousseff esteve na ALRS foi em 6 de julho de 2010, quando foi homenageada com a Medalha do Mérito Farroupilha. Mineira de nascimento, a presidente passou boa parte de sua vida radicada no Rio Grande do Sul, tendo inclusive trabalhado como assessora da bancada do PDT na ALRS entre 1980 e 1985. Tereza Campello atuou durante cinco anos na Assembleia como assessora parlamentar.
Preparativos
Durante a tarde dessa terça-feira (11) uma equipe precursora do Palácio do Planalto veio preparar a visita da presidentarDilma Roussef ao Parlamento gaúcho, acertando detalhes da solenidade. Integrantes da chefia de gabinete da presidência da República, das áreas de Logistica, de Comunicação Social, do Setor de Segurança, entre outros trabalharam para assegurar o sucesso do lançamento do Pacto Sul- Brasil Sem Miséria. Toda a agenda da presidenta, desde seu ingresso na ALRS - com uma parada para fotografia em local previamente definido - até a chegada ao teatro, onde se devem se manifestar a presidente, a ministra Tereza Campello e demais autoridades, foi minuciosamente repassada. AL
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário