Seis suplentes assumiram vagas no Parlamento gaúcho neste primeiro ano da 53ª Legislatura. Entre os motivos para a alternância estão a ida de quatro titulares para o Executivo, em secretarias de Estado, e as vagas deixadas por Adroaldo Loureiro, que foi para o TCE, e Chicão Gorski, falecido em acidente.
O deputado Luiz Fernando Mainardi (PT) assumiu a secretaria da Agricultura e Stela Farias (PT), a Secretaria da Administração. Luís Augusto Lara (PTB) tornou-se o titular do Trabalho e Desenvolvimento Social e Ciro Simoni (PDT) ficou com a Secretaria da Saúde.
No início da legislatura, os quatro parlamentares que ocuparam secretarias de Estado abriram vagas para os primeiros suplentes de seus respectivos partidos. No lugar de Mainardi e Stela assumiram uma cadeira no Legislativo estadual Jeferson Fernandes (PT) e Luís Fernando Schmidt (PT). Jurandir Maciel (PTB) ocupou a vaga de Lara e Marlon Santos (PDT) substituiu Ciro.
Em outubro, com a ida do deputado Adroaldo Loureiro (PDT) para o Tribunal de Contas do Estado, uma nova vaga foi aberta em sua bancada. Com sua renúncia para assumir como conselheiro do TCE, o primeiro suplente da sigla, Marlon Santos, que até então substituía Simoni, torna-se titular no lugar de Loureiro e Paulo Azeredo, o segundo suplente do PDT, passou a ocupar a cadeira de Ciro Simoni.
Em novembro, Ernani Polo (PP) assumiu a cadeira deixada vaga com a morte do deputado Chicão Gorski (PP), que morreu em um acidente de trânsito.Fonte: AL/AgAL
0 comentários:
Postar um comentário