Governo gaúcho recebe nova ofertas de terras para a reforma agrária

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, recebeu em uma audiência na secretaria nesta quarta-feira (15), o deputado estadual Márcio Biolchi e o advogado José Bernardo Ramos Boeira. Ambos vieram ofertar duas propriedades da família de Boeira - uma de 313 hectares e outra de 25 hectares - ao Estado, a fim de que possam ser utilizadas para reforma agrária. As áreas ficam no município de Pinhal da Serra, região norte do Estado, quase na divisa com Santa Catarina.

O secretário esclareceu que, para serem adquiridas pelo Governo, as terras precisam ser vistoriadas, primeiramente, pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que avalia a adequação do solo para receber assentamentos de agricultores. Caso a propriedade cumpra os requisitos solicitados, inicia-se a negociação dos valores da venda e o processo de desapropriação.

No momento, não há nenhuma garantia de que o Estado irá adquirir a propriedade. "Hoje, o RS, tem uma grande oferta de terras. O Incra poderá analisar essa área ou não, isso vai depender das nossas necessidades. Se ela for vistoriada e nós tivermos os recursos que o instituto deve nos repassar através do convênio que firmamos, poderemos, no futuro, tratar da requisição dessa área", afirmou, segundo informações do governo gaúcho.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário