CCDs promovem inclusão digital e preparam para trabalho

Em nove unidades denominadas Centro de Capacitação Digital, a Procempa vem promovendo em Porto Alegre inclusão digital e preparação ao mercado de trabalho através do oferecimento de curso gratuito de informática. Desde 2006, quando iniciaram as atividades dos CCDs, já foram capacitadas 78.496 pessoas, das quais 12,8 mil possuem mais de 60 anos e 71 são deficientes visuais.  As unidades do Gasômetro e Restinga atendem deficientes visuais (em parceria com a Fundação Bradesco e a Secretaria de Acessibilidade), enquanto as do Santander Cultural, Usina do Gasômetro, Atelier Digital, Câmara de Vereadores, Estúdio Multimeios e CAR Restinga atendem grupos de Melhor Idade.No Gasômetro, a estrutura em duas salas permite oferecer em média 240 vagas mensais. São 22 computadores, dos quais cinco são preparados para o uso de deficientes visuais; assim como na Restinga,  dos 15 equipamentos, cinco também contam com o software Virtual Vision que possibilita o treinamento para cegos.

Conteúdo e Inscrições
No curso de 36 horas/aula, estão incluídos conteúdos de Introdução à Informática, Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet.  São oferecidas turmas nos três turnos, e as inscrições estão permanentemente abertas na Central de Atendimento, pelo telefone 3289-6391, das 8h às 18h. Para inscrição é preciso informar número da Carteira de Identidade, endereço e telefone.
Unidades Gasômetro (2); Restinga (2) ; Santander Cultural, Centro Municipal de Cultura (Atelier Digital); Câmara de Vereadores, Procempa e Centro de Ensino Médio Pastor Dohms.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário