Demhab reinicia a transferência da Vila Dique nesta quarta-feira, dia 25

Mais 60 famílias começam a ser retiradas nesta quarta-feira, 25, da Vila Dique. Elas serão reassentadas pelo Departamento Municipal de Habitação (Demhab) no loteamento da avenida Bernardino Silveira Amorim, 1915. As mudanças serão feitas das 8h até meio-dia e das 13h às 17h. A previsão é que essa nova etapa seja concluída em três dias úteis. Serão entregues também quatro unidades comerciais.
Localizada irregularmente há cerca de 30 anos na avenida Dique, a remoção da vila possibilitará uma melhor qualidade de vida para as famílias, além de permitir a ampliação da pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, uma das obras essenciais para a expansão comercial do Estado e para a Copa de 2014. Até o momento, 678 famílias foram reassentadas, de um total de 1.476 que irão para o loteamento.
Loteamento - Situado em área de 21 hectares, quando completo, o loteamento terá 1.476 residências, 103 unidades comerciais, escola e creche municipais, posto de saúde, praça e área de preservação ambiental. As casas, sobrados e apartamentos, com cerca de 40 metros quadrados, terão sala, cozinha, banheiro e dois dormitórios. Vinte unidades serão adaptadas para pessoas com deficiência.
Já funcionam no local a unidade de triagem de resíduos recicláveis, o centro social e o posto de saúde.

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário