Prefeito define em Brasília modelagem econômica do metrô

Nesta segunda-feira, 23, o prefeito José Fortunati e o secretário de Gestão e Acompanhamento Estratégico e da Copa 2014, Urbano Schmitt, estarão em Brasília para reunião com técnicos do governo federal, no Ministério do Planejamento. Na pauta, os últimos ajustes sobre a modelagem financeira do metrô de Porto Alegre.
A convite da presidente Dilma Rousseff, o prefeito Fortunati participa, na terça-feira, 24, da cerimônia de Anúncio de Investimentos do PAC Mobilidade Grandes Cidades. Anunciado pela presidente, em outubro do ano passado, o metrô integra o programa. O evento será às 11h, no 2º andar do Palácio do Planalto, Salão Oeste.
O projeto - O metrô de Porto Alegre está baseado em um modelo de integração com os sistemas de BRTs (Bus Rapid Transit) e com o Trem Metropolitano (Trensurb), sendo uma ação estruturante não apenas para a Capital mas para toda a Região Metropolitana. Com extensão de 14,88 km, a Fase 1 de implantação do metrô terá 13 estações, distribuídas entre o Centro Histórico e a Fiergs, na Zona Norte.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário