ARI - Semana Hipólito da Costa




A Associação Riograndense de Imprensa promove de 31 de maio a 6 de junho a Semana Hipólito da Costa. Temas como as tecnologias em voga no mundo da comunicação social, imprensa e censura e o lançamento do documentário realizado pela ARI, sobre a vida e obra de Hipólito da Costa, integram a programação.

As atividades iniciam na quinta-feira, dia 31 de maio, às 14h, com a homenagem da Assembleia Legislativa do Estado à imprensa. No dia 1° de junho, data do Patrono da Imprensa, acontece o lançamento do documentário “Vida e Obra de Hipólito da Costa”, no Museu da Comunicação, bem como visitação aos arquivos da instituição para conhecer exemplares do primeiro jornal que circulou na Capital, o Diário de Porto Alegre, em 1° de junho de 1827 e, no sábado, dia 2, o Salão Nobre Hipólito da Costa, na sede da ARI, recebe a editora do Caderno ZH Digital, Bárbara Nickel e o jornalista Júlio Ribeiro para falar sobre Jornalismo Digital  - O mundo dos sites e blogs, uma promoção conjunta com o Clube de Opinião.

Retomando as atividades da Semana Hipólito da Costa, na segunda-feira, dia 04 de junho, às 10h, a Famecos (PUCRS) recebe Vilson Romero, do Departamento de Direitos Sociais e Imprensa Livre da ARI e  “Tambor da Aldeia”, Cid Martins, da Rádio Gaúcha,  e Celso Schröder, presidente da Fenaj para o painel “Quando a Imprensa é o alvo”. Na terça-feira, com o apoio da Fabico/UFRGS, será realizado na sede da ARI, às 10h30min, o painel “Afinal, o que é mesmo o Jornalismo Popular?”, com a presença do editor do Diário Gaúcho, Alexandre Bach. Ao final da tarde, o Conselho Deliberativo da ARI se reúne para debater o posicionamento da entidade sobre a criação do Conselho de Comunicação.

Para finalizar a programação da Semana Hipólito da Costa, um painel com temas pertinentes às áreas de Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, denominado “A informação em xeque”, organizado pela Disciplina de Ética, Legislação e Atuação profissional, da Fabico/UFRGS, recebe profissionais renomados da área da comunicação na sede da ARI, às 9h30min.

Todas as atividades são com entrada franca. Não é necessária inscrição prévia. Mais informações pelos telefones 3211-1555 ou 3224-2237.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário