Viva o Centro a Pé tem nova edição dia 9



Uma nova caminhada do Viva o Centro a Pé acontecerá no sábado, 9 de junho. A primeira das duas edições mensais da atividade terá visitação a três prédios da UFRGS, o Observatório Astronômico, a Faculdade de Medicina e a Faculdade de Direito. Junto ao passeio a Prefeitura irá realizar um concurso de fotografias. Serão premiadas as melhores fotos produzidas durante percurso, que tem saída prevista para as 10h do totem do Caminho dos Antiquários, na Rua Demétrio Ribeiro em frente à Praça Daltro Filho.

A caminhada, com duração de aproximadamente 2 horas, faz parte da feira Caminho dos Antiquários, ambas integrantes de programas do governo municipal. Com o objetivo de revitalizar a área central da cidade, o percurso será orientado pelo professor de História da Arquitetura e Projeto Arquitetônico da Faculdade de Arquitetura da UFRGS, Cláudio Calovi Pereira. 

A inscrição para a caminhada pode ser feita pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com. Para participar é necessário doar alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições do município. Outra opção é a doação de ração para cães e gatos, que será destinada aos animais, por meio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda). Existem caixas para o recolhimento no ponto de saída das caminhadas. As fotos para o concurso devem ser encaminhadas para o e-mail poaeucurtoeucuido@gmail.com, com nome completo, RG e número de telefone para contato. 

O Viva o Centro é uma parceria das secretarias do Planejamento Municipal (SPM), da Cultura (SMC), do Turismo (SMTUR) e do Gabinete da Primeira Dama.

Maiores informações pelo telefone 3333-1873 e pelo portal www.portoalegre.rs.gov.br/vivaocentro .
 
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário