RS recebe Seminário que abordará o novo papel do MiniCom e da Anatel na regulação da radiodifusão

 
 
Diante das grandes transformações que vêm ocorrendo no setor de radiodifusão surgem muitas questões a respeito da regulação do setor, fiscalização e a gestão dos processos de interesse dos radiodifusores junto ao MiniCom e Anatel. Através do Seminário o “Novo papel da Anatel e do Ministério das Comunicações na Regulação da Radiodifusão”, o MiniCom e a Anatel, apresentarão as novidades que estão previstas para 2012, prestarão contas do que já foi feito e ouvirão os radidodifusores, para que tirem suas dúvidas.
O Seminário promovido pelo Minicom, Anatel e Abert, com o apoio da Agert, acontecerá no dia 02 de julho (segunda-feira), a partir das 14h, em hotel da capital gaúcha.
A Agert, ao trazer este seminário ao Rio Grande do Sul, oportuniza aos seus associados a chance de estar por dentro do tema em destaque e também de permitir esclarecimentos de dúvidas acerca da temática proposta, fazendo com que momentos como este tornem a operação das emissoras de rádio e TV do Rio Grande do Sul, ainda mais eficientes. A diretoria da Agert já havia recebido as informações sobre as mudanças nas atribuições das instituições, e agora, dá a oportunidade para que todos os associados tenham um conhecimento maior das atribuições de cada órgão.
A radiodifusão vem passando por grandes transformações, de um lado, emissoras de rádio e televisão se preparam para ofertar produtos e serviços inovadores usando tecnologias digitais. De outro, produtos convergentes, especialmente com internet e acirrada disputa por espaços entre os vários tipos de mídia.
Esse cenário de disputa comercial acende importantes questões no Brasil: a da regulação do setor, a fiscalização e o andamento dos processos de interesse dos radiodifusores junto ao Ministério das Comunicações e Anatel, que será tema de destaque do evento.
Estão previstas para o evento, as participações do Secretário Executivo do Ministério das Comunicações, Cezar Alvarez, do Secretário de Comunicação Eletrônica, Dr Genildo Lins, do Gerente Regional da Anatel, Dr. João Jacob Bettoni, do Superintendente de Serviços de Comunicação de Massa, Dr. Marconi Thomaz de Souza Maya, do Superintendente de Fiscalização e Radiofreqüência, Dr. Marcus Vinicius Paolucci, dos representantes da Abert, o Conselheiro, Daniel Pimentel Slaviero, do Assessor Jurídico Rodolfo Machado Moura, e do presidente da Agert, Alexandre Gadret.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário