Acompanhada do vice Nelcir Tessaro (PSD), a candidata à prefeitura de POA, Manuela D' Ávila (PCdoB) percorreu a Rua da Praia para apresentar suas propostas a comerciantes e moradores do Centro da Cidade na manhã de hoje. Por uma hora e meia, ela distribuiu dezenas de panfletos com projetos para as principais áreas como Saúde, Educação, Segurança, Trânsito e Gestão. No material, há também um resumo da trajetória de Manuela, que foi a deputada federal mais votada do Brasil com quase meio milhão de votos em 2010, e de Tessaro. Nas ruas, Manuela aproveitou para explicar o plano de transformar Porto Alegre em símbolo de inovação e de igualdade. Segundo ela, a qualidade dos serviços públicos deve ser aprimorada por meio de uma prefeitura eficiente. Em conversas com porto-alegrenses, a candidata esclareceu dúvidas e respondeu a perguntas. Manuela lembrou que foi a vereadora mais jovem eleita na cidade com 23 anos em 2004.
- Por que quero ser a primeira prefeita (mulher) de Porto Alegre? Porque julgo que nós não podemos ver a realidade mudando no Brasil e a administração do município ficar parada no tempo. Precisamos inovar, mudar a postura, solucionar os problemas do cotidiano da nossa população e projetar o futuro - disse a candidata.
Manuela acrescentou ainda:
- Quero ser prefeita para resolver problemas e não para fazer discursos. Temos de cuidar da cidade, porque a cidade são as pessoas que vivem na realidade e não em obras de papel.
Na caminhada, eleitores indagaram também sobre a segurança pública. Para Manuela, o tema é um assunto que deve ser prioridade do município. A prefeitura não deve esperar apenas por iniciativas do governo estadual:
- A nossa cidade tem hoje índices de jovens mortos muitas vezes superiores aos do Rio. Quero ser a prefeita que responde, sim, pela articulação da política de segurança. Foto: Nabor Goulart
- Blogger Comment
- Facebook Comment
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
0 comentários:
Postar um comentário