Encontro do Arroz terá parceria da Emater e Irga em Barra do Ribeiro

A Emater/RS realiza em parceria com o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Sindicato Rural de Barra do Ribeiro e a prefeitura do município, nesta quarta e quinta-feira (11 e 12), no CTG Pealo da Tradição, o 21º Encontro do Arroz. O evento, que terá como tema "Da Lavoura à Mesa", contará com exposições de produtos, equipamentos e palestras sobre o uso tecnologias no campo, é incentivar o consumo do produto.

A abertura oficial do encontro ocorrerá às 9h desta quarta-feira (11). A programação começará às 9h30min, com a apresentação de informações sobre a safra de arroz 2011/2012 no município e na região, pelo agrônomo do Irga, Carlos Nassif. Às 10h30min, o zootecnista do Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA), Davi dos Santos, fará uma palestra intitulada Agricultura de Baixo Carbono - A Teoria, A Prática e o Acesso ao Crédito.

Às 14h, o presidente do Irga, Cláudio Brayer Pereira, irá falar sobre as novas estratégias para a lavoura arrozeira. Às 15h, o economista Antônio da Luz, da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), fará uma conferência sobre a perspectiva do Mundo em 2050 e os Desafios para o Agronegócio. Na sequência, o presidente da Associação Tapense de Arrozeiros, Carlos Chemalle, fará um simpósio sobre Estratégias para Solução do Passivo Agrícola.

Na quinta-feira (12), as atividades recomeçam às 9h, com palestra do agrônomo do Irga, Roberto Jaeger, sobre "Soja na Várzea - Resultados da Região". Já o agrônomo Vitor Somer, da Fundação Pro-Sementes, falará sobre manejo e avaliação de cultivares. Às 11h, o técnico agrícola da empresa All Comp, Cléber Pinheiro, fará um painel sobre sistematização das áreas para plantio de arroz. À tarde, a partir das 14h, Eduardo Condorelli, da Farsul, abordará o novo Código Florestal. Às 15h, o meteorologista Solismar Prestes falará sobre os prognósticos climáticos para a safra 2012/2013.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário