Secretaria do Trabalho irá qualificar mil motofretistas

 
Nesta sexta-feira, 27, em ato no Paço Municipal com o com o presidente do Sindicato dos Motociclistas de Porto Alegre (Sindimoto), Valter Ferreira da Silva, o Secretário do Trabalho, Pompeo Mattos, informou que a Secretária Municipal do Trabalho e Emprego (SMTE) irá disponibilizar mil vagas em curso de qualificação para os profissionais do segmento de motofrete e mototáxi.

De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), alguns ajustes precisam ser feitos nos veículos que prestam este tipo de serviço. A nova resolução, Lei Federal 12.009, que entra em vigor no dia 4 de agosto, estabelece uma série de ajustes aos veículos, como por exemplo: antena corta-pipas, protetor de pernas e motor, baú com faixas refletivas, assim como coletes e capacetes. Além disso, todos devem passar por um curso de especialização.

O curso de capacitação para o segmento está em fase de contratação junto ao Sest/ Senat. Assim que o processo for efetivado, a SMTE irá divulgar o local de inscrições e critérios para a seleção dos alunos definidos em conjunto com o Sindicato das Empresas das Empresas de Tele Serviços e Entregas Rápidas do Rio Grande do Sul (Setser/ RS) e com o Sindimoto. 

Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário