Senar-RS distribui revistas educativas para estudantes gaúchos

 
      A partir da primeira semana de agosto, 400 mil alunos de escolas públicas gaúchas começam a trabalhar com as revistas educativas do programa Agrinho, realizado pelo Senar-RS em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, Sebrae/RS e o patrocínio do Banco do Brasil e  Dow AgroSciences.
         No material didático, o personagem Agrinho e sua turma vivem aventuras sobre o tema meio ambiente. Numa linguagem adequada para cada ano letivo escolar, as revistas são um instrumento de trabalho usado pelo professor em sala de aula. “É um material completo e ilustrado que facilita ao professor e ao aluno, explorar este tema transversal em qualquer disciplina escolar”- explicou a gestora do programa, Daniela Wegner.
         As revistas, que são distribuídas gratuitamente nos municípios que aderiram ao programa em 2012, também trazem um encarte com o tema empreendedorismo, uma ação realizada entre o Senar-RS e o Sebrae/RS.
    Desenvolvido há 10 anos no RS, o programa Agrinho propõe-se a ajudar milhares de professores ao ano em promover a consciência cidadã entre alunos de escolas públicas gaúchas. Hoje, sua proposta é conhecida por pelo menos metade dessa rede, que além de interagir com as revistas, inscreve trabalhos no concurso organizado pelo Senar-RS, premiando os melhores textos, desenhos e experiências pedagógicas docentes sobre o tema, ao final de cada ano letivo.



Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário