O hospital será construído em um terreno da Prefeitura de 1,1 mil metros localizado na rua Comendador Tibiriçá, bairro Jardim Botânico. Somente a área com bloco cirúrgico e pós-operatório terá em torno de 600 metros. A expectativa da empresa responsável pelo projeto é iniciar obras no início de novembro e entregá-las em 10 meses.
Este será o primeiro hospital público para animais de estimação do Brasil. Na Capital paulista, a Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Aclinvepa) criou instituição para atender casos de baixa complexidade. A Prefeitura daquela cidade repassa uma verba mensal de aproximadamente R$ 600 mil por mês para atender 70 casos por dia, incluindo consultas, retornos, internações, exames e cirurgias.
Há pouco mais de um ano, a Área de Medicina Veterinária da Seda conta com uma equipe de seis veterinários que atende, em média, 60 casos por dia, seja para esterilização; cirurgias de risco (tumores e amputações), tratamento quimioterápico e atendimento a animais vítimas de acidentes e atropelamentos. O novo hospital atenderá casos de média e alta complexidade.
0 comentários:
Postar um comentário