Atrações internacionais da Feira do Livro de Porto Alegre

A 58ª Feira do Livro de Porto Alegre será oportunidade para muitos encontros. Entre os mais de 500 participantes da programação adulta, cerca de 19 convidados internacionais marcam presença no evento em diferentes atividades. Acompanhe alguns destaques da programação com participantes estrangeiros:
Já no primeiro dia, com o tema Bibliotecas, as primeiras participações internacionais da Feira: Cecília Bajour (Argentina) e Silvia Castrillón (Colômbia). Ambas especialistas nas áreas de leitura e literatura irão conversar sobre o papel das bibliotecas e da leitura no desenvolvimento da sociedade. A mesa ainda conta com a participação de Annie Dourlent e Alexandre Pimentel.
No dia 27 de outubro, o jornalista e escritor espanhol Juan José Benítez , autor da saga O Cavalo de Troia, conversa com o público sobre sua vida e obra.
Os cubanos Virgilio López Lemus e Reinaldo Montero são presenças confirmadas na segunda-feira, 29 de outubro, na Sala dos Jacarandás, dia que segue a temática Cuba. O país também acompanha a atividade artística na Tenda de Pasárgada, com o Cordão da Saideira fragmentos da poesia cubana, às 20h.
Na sexta-feira, 2 de novembro, a temática é América Latina, conta com a presença de uruguaios Alvaro Rico, Mario Delgado e Henry Trujillo.
Na temática HQ, no dia 3 de novembro, mais participações internacionais: a artista alemã Isabel Kreitz e o quadrinista alemão Markus Witzel. No mesmo dia, Jeffery Deaver, autor de O Colecionador de Ossos, participa de bate-papo sobre seu novo livro, A Janela Quebrada.
O alemão Andreas Klingenberg participa de mesa que vai tratar da mediação de competência informacional em bibliotecas escolares, públicas e universitárias no dia 10 de novembro, na temática Novos Leitores.
Para fechar com chave de ouro, no dia 11 de novembro, a temática Consciência Planetária traz outro convidado internacional. O moçambicano Mia Couto participa de bate-papo com Jane Tutikian, Ruy Carlos Ostermann, Donaldo Schüler e Bia Corrêa do Lago (mediação). Foto: Divulgação
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário