Federasul e Banco Central promoverão cursos de educação financeira no Estado

Federasul e Banco Central vão fazer uma parceria para realizar, em todo Estado, cursos de educação financeira. O acordo foi proposto pelos presidentes do BC, Alexandre Tombini, e da Federasul, Ricardo Russowsky, durante reunião realizada em Porto Alegre. O curso tem público e objetivos definidos: será ministrado nas 240 Associações Comerciais filiadas à Federasul por técnicos de ambas as entidades e serão operacionalizados através de seminários regionais, com início em março de 2013.
Tombini recebeu Russowsky para uma reunião na qual conversaram sobre a economia gaúcha, especialmente sobre os setores de comércio e serviços do Rio Grande do Sul, que estão sustentando o crescimento do Estado. Neste ano, lembrou Russowsky, o comércio gaúcho vai apurar um crescimento próximo de 5%, resultado direto das medidas econômicas do governo federal que derrubaram os juros, ampliaram o crédito e trouxeram liquidez ao mercado. "Pelo menos neste setor, a economia gaúcha vai muito bem", disse Russowsky, lembrando que a cidade de Porto Alegre deve chegar, nas áreas de comércio e serviços, ao pleno emprego até dezembro.
Em função disto, a educação, um dos temas eleitos pela atual gestão da Federasul, ganha destaque na área financeira. "A estabilidade requer orientação financeira para que os empresários possam elaborar seus planejamentos financeiros e produzir bons resultados para seus negócios", acrescentou Russowsky.
Os conteúdos dos seminários com orientação financeira às ACIS serão produzidos até março pelo Banco Central e a Federasul, que convidará a Associação dos Bancos do Rio Grande do Sul para integrar a ação. Russowsky irá procurar o superintendente do Banco Central no Rio Grande do Sul, Danilo Trademar Acosta, para dar andamento ao projeto.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário