Feira do Livro de Porto Alegre

No segundo dia de evento, os porto-alegrenses encontram uma atividade relacionada a outro tema: Jorge Amado. A homenagem aos 100 anos do escritor terá um painel que vai discutir e debater a obra "Capitães da Areia". A mesa-redonda, que vai apresentar as visões da doutora em educação Carmem Craidy, da escritora Jane Tutikian e da psicanalista Maria Lucrécia Azavaschi, ocorre às 17h30min, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do Rio Grande do Sul.
Ainda no sábado (27), uma outra mesa-redonda é destaque. Às 19h, no mesmo local, ocorre uma conversa com jornalista e escritor espanhol Juan José Benítez López, autor da saga "O Cavalo de Troia", cujo primeiro volume foi lançado na década de 80.
Já para os pais, o domingo (28) de Feira do Livro é atrativo. O dia terá a presença do médico psiquiatra Içami Tiba, que falará sobre a conduta equilibrada para pais, mães e educadores. Tiba, que é conhecido pela obra "Quem Ama, Educa!" vai estar ao lado de sua filha, Natércia Diba. O encontro será às 14h30min, também na Sala dos Jacarandás.
Outro tema que chama a atenção no evento é Cuba. O país ganhará seu espaço na Praça da Alfândega, em Porto Alegre, na segunda-feira (29). O poeta e crítico Virgilio López Lemus participa de mesa às 16h, na Sala dos Jacarandás, no Memorial do RS. Ele, que trabalhou por mais de 10 anos como editor em Teoria e Crítica Literária no editorial Letras Cubanas, será recebido pelo escritor gaúcho José Eduardo Degrazia.
Outro convidado cubano é o dramaturgo e roteirista Reinaldo Montero. Juntamente com o escritor Tailor Diniz e a cineasta Lisiane Cohen, o estrangeiro vai falar ao público às 17h30min, na Sala dos Jacarandás. As crianças também poderão aprender curiosidades da cultura cubana. A Área Infantil, localizada no Cais do Porto, no QG dos Pitocos, será palco para Paulo Bocca contar histórias diferentes sobre o país, com agências.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário