Cerca
de 500 convidados, entre representantes do mercado turístico, imprensa e
autoridades, são aguardados na noite da próxima terça-feira (9 de
outubro), para o lançamento do 24º Festival do Turismo de Gramado
(Festuris). A solenidade será a partir das 19 horas, em hotel em Porto Alegre. Os diretores do evento, Marta Rossi,
Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, apresentarão aos participantes os
principais objetivos do Festuris, assim como novidades preparadas para
esta edição.
Serão
sorteados 30 prêmios, divididos entre trade e agentes de viagem,
concedidos pelas seguintes empresas: Feito a Dois, Chocolate Lugano,
Versare Hotéis, Hotel Laghetto Viverone, Laghetto Hotéis, Citral Serra,
Liga Turismo e Eventos, Pousada Vovó Carolina, Carimã Hotel, Hotel
Continental, Vela Branca Resort, Webjet, Serrano Resort Convenções &
SPA, Operadora Sanchat Tour, Brocker Turismo, Terra Turismo, New
Universe Operadora de Turismo, CLM Operadora Turística, Tambaqui Praia
Hotel, Brisamar Hotel, Gol, Wetiga Hotel, Avianca, Upgrade Operadora de
Turismo, Jatiúca, TAM, Copa Airlines, Unesul Turismo, UTL Operadora,
Sepean Operadora Turística, CVC, Schultz, Marta Rossi & Silvia
Zorzanello – Feiras e Empreendimentos, Time Brazil Operadora, Barbados,
Yellow Bird Hotel, The Crane Resort, Transmundi Viagens Operadora e Tia
Iara.
A FEIRA
Consolidada
entre as mais importantes feiras de negócios para o mercado business to
business, o Festuris deve reunir 14 mil profissionais de toda a América
do Sul, entre empresários, delegações oficiais e profissionais com
poder de decisão de mais de 40 países. A previsão é de ultrapassar 360
expositores e 2 mil marcas.
O
festival já apresenta números expressivos em sua área comercializada. A
dois meses do evento – que se realizará de 22 a 25 de novembro – 85% do
espaço físico de 17 mil metros quadrados, no centro de feiras Serra
Park, já está garantido para os expositores.
Nesta
edição, as atenções estarão voltadas para o lançamento de dois salões:
de acessibilidade e de enoturismo. Mais que um novo espaço, o Salão de
Acessibilidade é a consolidação de uma tendência no turismo mundial.
Apenas no Brasil, são 45 milhões de pessoas com algum tipo de
deficiência e que precisam de atendimento qualificado, o que motivou a
segmentação no evento. Já o Salão de Enoturismo é realizado em parceria
com o Sebrae/RS e tem a participação do governo do Estado, através das
secretarias de Turismo e Agricultura, e apoio institucional do Instituto
Brasileiro do Vinho (Ibravin). Produtores de vinhos finos farão a
aposta no mercado do turismo, apresentando seus produtos a compradores
nacionais e internacionais. O Festuris ainda conta com os salões Rural,
Religioso e Cultural, Ecoturismo e Aventura, Tecnologia, Saúde e GLS.
Mais informações sobre o Festival do Turismo de Gramado podem ser conferidas no site www.festivalturismogramado. com.br.
0 comentários:
Postar um comentário