Airton Ortiz conta as peripécias de um brasileiro pela América do Sul

A Gringolândia invandiu o Santander Cultural quando Airton Ortiz começou a contar toda as peripécias de um brasileiro comum que viaja pela América do Sul. “Gringo -  uma viagem da ficção à realidade” apresenta as aventuras de Vítor, um homem que decide percorrer o continente, faz amizade com mochileiros e desvenda um mundo extraordinário, que ele nem imaginava existir.
O romance narra uma jornada capaz de mudar a percepção que o personagem tem de todo o mundo, inclusive de si. Quem mergulha junto a Ortiz, neste universo, se depara com diversas palavras utilizadas pelo chamado povo da estrada. Como o significado da palavra gringo. “Os mochileiros ao redor do mundo usam a palavra gringo como sinônimo de não-nativo, forasteiro. Um cidadão do mundo, enfim”, explica.
Após escrever o livro, Ortiz refez a trilha do protagonista. O jornalista, que já conhecia todas as locações, percorreu os mesmos lugares descritos para fazer a revisão final dentro do clima da viagem. Na seqüência deste bate-papo descontraído, o público lotou a Praça de Autógrafos para garantir uma dedicatória e estar próximo ao escritor.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário