Diretor Superintendente da Harley Davidson do Brasil é palestrante na Federasul


Nesta quarta-feira, no Tá na Mesa da Federasul, o diretor superintendente da Harley-Davidson do Brasil, o gaúcho  Longino Morawski informou que o plano é contar com 17 concessionários até março no Brasil. A meta é chegar a 40, 50 concessionárias até 2016. Hoje, são 13 concessionárias e serão abertas unidades em Recife e Fortaleza até o final do ano. Também, está prevista a abertura de unidades em Salvador, Cuiabá e uma terceira em São Paulo, no prazo de três meses, informou.
Segundo Longino, a empresa foi fundada em 1903 e vai comemorar 110 anos, produzindo motos e acessórios como roupas, óculos, etc. A empresa conta com 150 funcionários e a produção é feita em Manaus. No Brasil, o modelo mais vendido é o Faty Boy (a mesma usada no filme o Exterminador do Futuro). Já nos Estados Unidos, é a linha Touring a mais comprada.
Segundo o executivo, em 2010, a empresa fechou o ano com mais de 4 mil motos vendidas. Esse ano, a meta é vender de 6.500 a 7 mil motos. A Harley também fabrica motos para o Exército e Polícia Rodoviária Federal, e para escolta. São veículos com apenas um assento, suspensão reforçada, sirenes e luzes. Longino Morawski informou ainda que em 95, a Harley entrou no Brasil através de uma distribuidora. Em  1998, foi montada a fábrica em Manaus; em 2011, retomou os negócios no Brasil através de uma subsidiária. Em 2012, foi inaugurada um centro de fabricação de peças em São Paulo. Já em 2012, foi aberta uma nova fábrica em Manaus, informou. (Valéria Reis). Foto: Ivan Andrade
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário