Senador Pedro Simon (PMDB-RS)

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) irá protocolar na Comissão de Constituição e Justiça, nesta segunda-feira, um pedido para convocar Cardozo. Para o parlamentar, o ministro deve detalhar a ação da Polícia Federal e explicar medidas do governo na área.
De acordo com Simon, o caso é grave, pois aconteceu na alma do governo. Rosemary Nóvoa de Noronha, que era chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, foi exonerada no sábado pela presidente Dilma Rousseff depois que diálogos e trocas de mensagens entre ela e Paulo Rodrigues Vieira, diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), foram interceptadas pela PF. De acordo com as investigações, ambos são suspeitos de integrar uma quadrilha que se infiltrou em órgãos da administração pública federal para negociar a elaboração de pareceres técnicos fraudulentos em benefício de empresários.
Para o senador, o escritório da Presidência deve ser fechado. "Sempre fui contra um escritório fora de Brasília. Não tem lógica alguma. Isso lembra os primeiros tempos da capital, quando órgãos públicos e bancos federais mantinham suas sedes no Rio", afirmou o parlamentar neste domingo ao O Estado de São Paulo, segundo a Veja.
Share on Google Plus

About Jornalista Valéria Reis

    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário